Tempestades são psíquicas, cinéticas e cerebrais.

Faça sua própria tempestade.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sonho, Sono e Pesadelo

Sono temos antes de dormir. Podemos nos cansar e senti-lo após 19 horas desde o último.

Sonho é a personificação dos nossos desejos. Podemos sonhar quando temos sono e podemos sonhar quando estamos lúcidos.

Pesadelo é um sonho com disfunções toráxicas. São apenas os Íncubos, ou Súcubos [da época medieval] tentando nos sufocar.

Pois quando sonho, tenho sono. E quando me deito, tenho sono.
Mas posso sonhar sem viver e posso viver sem sonhar. Mas neste último caso, a vida se tornaria um pesadelo.
E assim seria sufocado. Posso assim morrer?
E se morrer é apenas ter o sono eterno, quem me garante que irei sonhar ou se irei sufocar?
Mas se sufocar, qual seria o sentido se já estaria morto?

Resta, assim, apenas torcer que Morfeu, Ícelo e Fantaso [Grego] me tragam apenas Sonhos.

Mathias Daves

Nenhum comentário: