Tempestades são psíquicas, cinéticas e cerebrais.

Faça sua própria tempestade.

domingo, 5 de outubro de 2008

Discussões

Mathias: Pedro?

Pedro Dias : Oi
Tudo bem Matt?

Mathias: sempre ótimo, sempre...
sabe disso

Pedro Dias : Sim, eu sei...
queria ser como você

Mathias: mania de não confiar em você

Pedro Dias : olha pra você!
tem um emprego perfeito
namorada perfeita
ta sempre sorrindo
nunca vi você chorar

Mathias: porque eu sei separar as horas pra cada coisa
quando to com você, é pra rir contigo
e não pra te ver chorando

Pedro Dias : sim, claro...
mas é quase que inevitável às vezes contar alguma coisa
que faz triste ou algo assim

Mathias: sim
mas você tem d saber muito bem diferenciar isso
as horas pra cada coisa
só arruma problema
conte o que tem de bom!

Pedro Dias : mas não tem nada de bom a ser contado
esse é o problema

Mathias: o problema é que você nunca vê o q tem de bom
esse é o problema...
entendes?

Pedro Dias : não é bem por ai...
você sabe muito bem sobre a minha vida
tudo que faço, tudo que penso
até mesmo porque eu te conto tudo
você vê que eu não tenho nada de bom nunca

Mathias: você que não vê
preste bem atenção
onde você estava hoje?

Pedro Dias : eu sai com uns colegas ai
por quê?
o que tem a ver?

Mathias: como pode não ter nada d bom
você não saiu com eles?
não se divertiu?

Pedro Dias : não consegui muito...
eu me sentia meio deslocado
não sei ao certo por que...

Mathias: eu sei o por que
porque você insiste em se isolar
não pode culpar o mundo pela sua conduta
se tiver algo de errado é com você
e não com seus amigos

Pedro Dias : ...

Mathias: até mesmo porque quem sai perdendo é você
pode perceber...

Pedro Dias : em q que saio perdendo?

Mathias: vou dar o exemplo mais besta do mundo
aquele dia no portão
a hora que você abriu ele praquela mulher q queria entrar
ela falou "essa gaiola que prende aqui viu"
precisava ter feito aquela cara de desdém?
não podia ao menos ter dado um sorriso?

Pedro Dias : de que ia adiantar eu sorrir?
diga-me?
o que eu perdi com isso?

Mathias: nada
mas o q você poderia ter ganhado com um sorriso?
não parou pra pensar nisso?
alias, esse é o seu problema
pensa muito
tem d parar de pensar em tudo
a vida não é um jogo, coleguinha
e seus colegas não são seus fantoches

Pedro Dias : eu sei que não são
nunca disse isso
eu não trato as coisas como um jogo

Mathias: trata sim!
preste mais atenção
pode ver q só fala com quem lhe apetece no momento

Pedro Dias : mentira!
eu não faço isso

Mathias: posso provar
quer exemplo maior que sua girafa de pelúcia?

Pedro Dias : que porra a Gina tem a ver com isso?
bebeu é?

Mathias: quando é d dia, ela ta sempre em qualquer parte do seu quarto
menos na sua cama, no lugar dela
agora a noite, não consegue nem dormir sem ela por perto
claro, é a função dela
mas olhe o jeito como a trata
só a procura quando precisa
e faz isso com seus amigos também

Pedro Dias : a quais amigos?
quase não os tenho
e eu não me vejo fazendo isso
queria que você parasse de falar asneira

Mathias: antes fossem asneiras
vou dar um exemplo
como você me diz
aquela sua amiga que você só fala quando ta com algum problema e precisa falar
ou aquele q você só fala pra pedir lição emprestada
você ainda é muito infantil pra entender a sua própria complexibilidade
hora d você crescer
acordar um pouco pra vida

Pedro Dias : se eu não estivesse acordado pra vida
acha que eu não estaria me matando como estou nesses tempos?
estudando pra caralho
tentando fazer algo de útil pra alguém
alias...
não adianta vir brigar comigo
sobre eu só falar quando preciso das pessoas
elas fazem o mesmo comigo
todas elas!

Mathias: isso inclui a mim?
senti uma indireta

Pedro Dias : não!
não quis dizer isso

Mathias: olhe só
talvez façam isso contigo
porque você não as vai procurar
tem de ir falar com elas
nem q seja asneiras
fale "comi um bolo de laranja hoje!"

Pedro Dias : mas é algo tão fútil
pra que eu faria isso?

Mathias: pra q você quer ter alguma amizade então
senão pra falar q você comeu bolo de laranja?
a vida não se baseia só em escola, coleguinha
ta na hora d você entender isso

Pedro Dias : eu sei que não é só isso
eu entendo
mas o que eu posso fazer agora?

Mathias: aproveite melhor seu tempo
ria mais
fale mais vezes "comi bolo de laranja hoje"
entende?
a essência não é fazer tudo certo
você tem q errar pra aprender o certo
não to brigando contigo
to te ajudando

Pedro Dias : não, não esta brigando
imagina...

Mathias: olha a ironia!

Pedro Dias : queria que eu dissesse o que?
“você tem toda a razão, não esta brigando comigo"
eu to irritado
alias, nem forças pra estar irritado to tendo

Mathias: claro
depois reclama "não consigo dormir"
olhe que horas são! [01:50]
vai pra cama e dorme!
e nem vem falar que eu to te segurando aqui

Pedro Dias : não iria te falar isso
sabe muito bem disso

Mathias: na verdade, não sei não
vai dormir
mesmo mesmo
deita e descansa, seu dia foi cheio
se tudo foi como você me contou à tarde, seu dia foi horrível
mas não é por isso q tem de ficar horrível pra sempre, ok?
vai dormir, por favor

Pedro Dias : talvez você tenha razão
eu vou deitar, ainda to com aquela dor de cabeça do inferno

Mathias: lembre-se de que o momento é o q importa durante aquele momento
foda-se o resto
ok?
promete não pensar tanto?

Pedro Dias : tentarei, ta bem?
não prometo agir conforme o que me diz
deixe me ir
boa noite Matt
brigado por ouvir asneira

Mathias: boa noite coleguinha
durma sem sonhos, ta bem?
=D
abraço forte

Pedro Dias : outro pra você
fui

Nenhum comentário: